segunda-feira, 17 de abril de 2017

NOTA DE ESCLARECIMENTO AO BLOG DO GUEDES E A POPULAÇÃO DE ASSUNÇÃO

A Comissão Organizadora do Campeonato de Futebol Amador de Assunção esclarece ao Blog do Guedes e a toda população Assunçãoense que para garantir a ordem e segurança de todos que participam e assistem as partidas foi solicitado em ofício policiamento e os serviços de ambulância. 

Apesar de não ter sido registrado durante as partidas, dentro ou fora de campo, nenhum tipo de agressão ou princípio de violência por parte de atletas ou torcedores, a comissão solicitou via ofício ao Comandante da 4º CIA de Polícia Militar - Soledade-PB policiamento no evento para ambos dias de disputas. Enquanto organização cumprimos nossa parte formal, porém não sabemos informar os motivos do não comparecimento da polícia. 

Com relação a ambulância também via ofício a comissão solicitou o serviço a Secretaria de Saúde. O secretário disponibilizou toda equipe necessária para atender qualquer eventualidade. Este serviço mesmo durante os finais de semana está 24 horas a disposição de toda população de Assunção, portanto, mediante qualquer incidente durante as partidas o atendimento será efetuado com rapidez e eficácia. 

Sobre a desistência do árbitro, o mesmo nos informou outros motivos que o levaram a sair do quadro de arbitragem do campeonato. De qualquer forma agradecemos pelos bons serviços prestados nas partidas que arbitrou. 

Acreditamos na passividade e educação do povo Assunçãoense, que vai ao campo desfrutar de um momento de lazer seja como atleta ou como torcedor. Reiteramos a importância do evento para cidade no que concerne o fomento da economia a partir dos produtos comercializados no campo pelos cidadãos: Dindins, água, pipocas, picolés e etc. E por isso, torcemos que o evento continue ocorrendo de forma ordeira e pacífica. 

Segue abaixo os ofícios:



quarta-feira, 12 de abril de 2017

Diretores da SeCult Assunção participam da encenação da Paixão de Cristo

Foto: arquivo Mauricio Manoel 

O evento aconteceu terça feira dia (11/04) realizado pela Secretaria de Ação Social do município por meio do Programa CCJ (centro de convivência para jovens) em sua 3ª ed.
O convite veio da equipe do programa, Djane Sandra oficineira e diretora da peça.
Mauricio Manoel do departamento de cultura atuou como Pilatos, e participou das edições anteriores, Igor Nascimento do departamento de esportes atuou como Soldado.
O elenco contou com a participação de crianças e jovens do programa e o grupo da Terceira Idade;
Ainda compôs o elenco;
Samuel Lucas (Jesus)
Alice Diniz (Maria)
Ana Carolina (Maria Madalena)
Emanuel Lourenco (Anjo da anunciação)
Lucas Mota e Jefferson (Soldados)

Foto: arquivo Mauricio 
Foto: arquivo Mauricio Manoel 

A apresentação foi um sucesso e bastante aplaudida pela população que se fez presente, 
Glicia Cristina secretária de Ação Social e Mônica Souza Coordenadora do programa agradeceram o apoio da SeCult, Mauricio e Igor reiteraram os agradecimentos e da satisfação em fazer parte do projeto, o secretário de cultura Waschington Alves que também esteve presente falou da importância da parceria entre as secretarias e disse está a disposição para projetos futuros.   

segunda-feira, 10 de abril de 2017

SeCult recebe equipe do Programa Educação Patrimonial


Na ultima sexta feira(07/04) os produtores Guilherme Patriota e Clarisse Fraga responsáveis pelo Programa de Educação Patrimonial Complexo Eólico Lagoa, visitaram a SeCult, na oportunidade apresentaram o plano de trabalho do projeto que Inicia mobilização nos municípios contemplados pelo Programa desenvolvido pelo Bureau de Cultura com aprovação do IPHAN-PB e Neoenergia. 

O diretor de cultura do município de Assunção Mauricio Manoel recebeu os produtores e reiterou suas palavras e ainda falou da importância da cidade de Assunção ter sido contemplada falou ainda ¨que junto a gestão faremos o possível para que o mesmo seja realizado¨.

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Arqueólogos visitam a SeCult para mapear patrimônio cultural imaterial de Assunção

Ontem (04/04) recebemos na SeCult a equipe da empresa Arquelogia Brasileira que estão trabalhando na instalação do Parque Eólico Lagoas Canoas e nas linhas de transmissão em Lagoa, Juazeirinho e Santa Luzia. 


As arqueólogas Fernanda Mota, Luciana Ferreira e Laís Luz estão fazendo o mapeamento do patrimônio cultural imaterial de Assunção, para tanto, procuraram a secretaria com o objetivo de buscar informações sobre artistas, produção de artesanato, quadrilhas e grupos de danças, história de Assunção e demais aspectos da esfera da memória e patrimônio cultural. Também estava presente com a equipe Allif Ferreira, Agente de Operação de Obras.