terça-feira, 27 de junho de 2017

Forró na Feira 2017 começa com todo vapor e muito forró

No último domingo (25/06) o Governo Municipal através da SeCult realizou dentro da programação festiva do São Pedro o Forró na Feira edição 2017. Esse ano, serão realizados em dois domingos, o próximo Forró na Feira será no dia 02 de Julho.


O evento foi animado pelo artista local Seu Pedro do Fole e Banda, também participou a Banda do Centro de Convivência vinculado a Secretaria de Ação Social.



A feira contou com os Artesãos e agricultores familiares vendendo comidas típicas. A SeCult também contou com o apoio da Secretaria de Agricultura, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Assunção na articulação dos agricultores.


A Secretaria de Saúde também foi parceira disponibilizando uma equipe para verificar a pressão, PA e glicemia.

























terça-feira, 13 de junho de 2017

Etapa eliminatória do Circuito de Quadrilhas, diretor da SeCultAssunção Mauricio Manoel fez parte do Jure

Casal de Noivos/ Junina Rosa dos Ventos 
IX – Etapa da Borborema 2017, etapa eliminatória do Circuito de Quadrilhas PB, LIGA DAS QUADRILHAS JUNINAS DA BORBOREMA , o Festival de Quadrilhas aconteceu sábado dia (10/06) na cidade de Santa Luzia; o diretor de departamento cultural Mauricio Manoel da SeCult Assunção recebeu o convite por meio de Romeu Porto membro da comissão da liga de quadrilhas. Cinco juninas se apresentaram na disputa para o estadual. As juninas “Uma Família em Missão” da cidade de Gurjão apresentou o tema sobre o fim do mundo com enredo do apocalipse misturado com a cultura nordestina. A “Explode Sabugi”, de Santa Luzia, o grupo falou sobre o encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida. A junina “Rosa dos Ventos” do Junco do Seridó tratou de um tema polêmico de forma irreverente: a noiva dividida entre casar por amor ou por dinheiro. No fim, contra a vontade do pai, o amor prevaleceu e os noivos se casaram com as bênçãos dos santos juninos. Os “Filhos de Picuí” levou para o público histórias de romeiros e da fé em Padre Cícero. A noite se encerrou com a junina “Explosão Vicentina”, de São Vicente do Seridó, que teve como tema “A força do meu cantar guia a minha fé”. Após a apuração dos jurados, duas quadrilhas se classificaram para a próxima etapa. Em primeiro lugar, a “Rosa dos Ventos” e em segundo a “Explosão Vicentina”
Mauricio Manoel foi acompanhado de sua esposa Daniele, da Coreografa Rozana Santos, da comissão da Junina Lume da Fogueira Jamile Farias e Alana Cecilia, do secretário de cultura Waschington Alves e do Vereador João de Paizin.
Mauricio deu suas considerações aos organizadores do evento e falou da experiência em fazer parte do mesmo, parabenizou a ¨Junina Rosa dos Ventos¨ pelo título e ainda pelos destaques de melhor casal de noivos e rei e rainha. 

Mesa julgadora 
Presidentes da Junina Rosa dos Ventos/ Sec.Cultura/Assunção Waschington 
Créditos/Clic Santa Luzia